SAIBA COMO SOLICITAR O SEU VISTO

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Maecenas id gravida eros. Vivamus arcu sapien, malesuada et neque sed, pellentesque lobortis tortor. Proin bibendum lacus vitae justo scelerisque,
ut euismod quam lacinia. Maecenas congue elit in risus porta, vel vehicula sapien luctus. Nulla facilisi. Class aptent taciti sociosqu ad litora
torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos.

Donec suscipit tincidunt neque, sit amet dictum turpis.
Etiam eget efficitur sem. Aliquam eget dolor a ipsum feugiat interdum. Mauris fringilla, ipsum at auctor porttitor, felis diam porttitor arcu, a
mollis ipsum nibh quis leo. Aenean elementum non sem id luctus. Quisque eget sagittis diam. Aenean non aliquam sapien.

SAIBA COMO SOLICITAR O SEU VISTO

Lista de Embaixadas

Lista de Consulados

Passaporte

Para solicitar Passaporte Brasileiro, o próprio requerente deve comparecer pessoalmente em um dos postos de atendimento da Polícia Federal para emissão ou renovação, porque o novo modelo de passaporte brasileiro recolhe impressões digitais de digitais e emite foto digitalizada. O comparecimento deve ser agendado pelo site da Polícia Federal: www.dpf.gov.br. O solicitante também deve pagar a taxa de R$ 257,25, cujo boleto pode ser emitido no próprio site da PF, no agendamento.

Viagem de Menores

Se o seu filho menor de 18 anos vai viajar para o exterior sozinho, ou com apenas um dos pais ou responsáveis, é preciso cumprir alguns procedimentos:
Primeiramente, leia o manual da Polícia Federal e a Resolução nº. 131/2011 do Conselho Nacional de Justiça, que tratam da concessão de autorização de viagem para o exterior a crianças e adolescentes brasileiros.
Em seguida, os pais ou responsáveis legais pelo menor precisam preencher e assinar uma autorização de viagem em duas vias (conforme modelo que consta do manual acima), reconhecer firma da assinatura, nas duas vias, em cartório e anexar à autorização uma cópia do documento de viagem do menor. A autorização deverá ser apresentada no check-in da companhia aérea para conferência, e novamente perante a Polícia Federal, que reterá uma das vias.

Permissão para Dirigir

Para quem viaja para o exterior e pretende dirigir deve providenciar a nova PID (Permissão Internacional para Dirigir) no Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e no Ciretrans (Circunscrição Regional de Trânsito).
Por determinação do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), a PID passa a ser padronizada e emitida diretamente pelos órgãos estaduais de trânsito. A PID é aceita em mais de cem países, porém não é válida para circular em território nacional, ou seja, aqui no Brasil você deve continuar usando a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
A PID terá a mesma categoria, restrições médicas e validade da Carteira Nacional de Habilitação. Não será emitida a PID aos condutores que estiverem habilitados apenas na categoria ACC (conduzir ciclomotores), aos que estiverem cumprindo suspensão do direito de dirigir ou aos que tiverem restrições administrativas ou judiciais que impeçam a expedição da CNH. Caso o condutor tenha que entregar a CNH para cumprir alguma penalidade, será exigida também a entrega da Permissão Internacional.

Vacinas

O Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) é um documento que comprova a vacinação contra a febre amarela e/ou outras doenças. De acordo com Nota Técnica n° 06/07/DEVEP/SVS/MS (PDF), o Brasil passa a recomendar a vacinação contra Febre Amarela para viajantes procedentes de áreas internacionais de risco para transmissão da doença ou com destino a estas áreas, bem como para viajantes com destino as áreas nacionais de risco para transmissão da mesma.
Para estar protegido contra febre amarela, o viajante deverá ser vacinado no mínimo dez dias antes de sua viagem. A validade é de dez anos e deve ser repetida no final desse período.
As vacinas dos Calendários Nacionais de Vacinação do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde são oferecidas gratuitamente em qualquer posto de vacinação instalado em diferentes unidades de saúde das Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde. Nestes postos o viajante receberá o Cartão Nacional de Vacina, válido em todo território nacional.
O Cartão Nacional de Vacina não possui validade internacional e deve ser apresentado nos Centros de Orientação ao Viajante para a emissão do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia. Para cadastro e mais informações, acesse o site da Anvisa: http://www.anvisa.gov.br/viajante/.

Nossos consultores podem te ajudar!
Entre em contato

SE PREFERIR LIGUE: +55 11 9 8409-31-47 OU ENVIE UM EMAIL PARA: SAC@MOURABASTOS.COM.BR