Assessoria para emissão do
seu passaporte

A emissão ou renovação do passaporte é o primeiro passo para a programação da sua viagem. A Moura Bastos te auxilia a tirar o passaporte brasileiro de forma fácil, rápida e segura. O novo passaporte brasileiro tem validade média de 10 anos (para pessoas maiores de 5 anos) e já conta com os mais modernos mecanismos de segurança.

PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE PASSAPORTE

O que é o passaporte?

É um documento de identidade emitido por um governo nacional que atesta formalmente o portador como nacional de um Estado em particular e requisita permissão em nome do soberano ou do governo emissor para o detentor poder cruzar a fronteira de um país estrangeiro.
Passaportes estão ligados ao direito de proteção legal no exterior e ao retorno do indivíduo para o país de origem. Passaportes geralmente contêm, com o intuito de identificar seu portador, alguns elementos em comum, a saber: a fotografia, assinatura, data de nascimento, nacionalidade e algumas vezes outras informações coerentes a seu propósito. Muitos países estão desenvolvendo propriedades biométricas para seus passaportes a cargo de confirmar com precisão que a pessoa a apresentá-lo é seu legítimo detentor.

Tipos de passaportes brasileiros:

Tipos de passaporte brasileiro:
Os tipos de passaporte são diferenciados pela cor da capa do documento. O tipo de passaporte estará de acordo com a natureza de seu portador. Confira quais são:
• Regular: Antigo, na cor verde, ainda válido; Atual, na cor azul com padrões de segurança da ICAO (International Civil Aviation Organization, agência ligada à ONU) mais difíceis de sofrerem falsificações; Refugiados e apátridas, na cor amarela; Laissez-Passer, na cor marrom.
• Emergencial: emitido na cor azul-celeste, destinado àqueles que cumpriram as exigências para requererem o documento, porém comprovaram não poder aguardar a entrega do documento no prazo normal de espera.
• Oficial e Diplomático: (Emitidos pelo Ministério das Relações Exteriores).
Passaporte oficial de serviço, na cor verde.
Diplomático, na cor vermelha.

Como solicitar o passaporte?

Para solicitar Passaporte Brasileiro, o próprio requerente deve comparecer pessoalmente em um dos postos de atendimento da Polícia Federal para emissão ou renovação, porque o novo modelo de passaporte brasileiro recolhe impressões digitais de digitais e emite foto digitalizada. O comparecimento deve ser agendado pelo site da Polícia Federal: www.dpf.gov.br. O solicitante também deve pagar a taxa de R$ 257,25, cujo boleto pode ser emitido no próprio site da PF, no agendamento.

Posso pedir para outra pessoa retirar o meu passaporte na Polícia Federal quando estiver pronto?

Não. Somente o requerente pode retirar o passaporte já emitido. Na data informada pela Polícia Federal no agendamento, você deve comparecer pessoalmente e levar o RG original para que possa retirar o passaporte. Menores deverão estar acompanhados por um dos pais ou devidamente autorizado pelo ausente. Para mais informações, acesse: www.dpf.gov.br.

Como a Moura Bastos pode me ajudar no processo de emissão de passaporte?

A Moura Bastos, especialista em assessoria e documentação para viagens, te ajuda nos seguintes passos:
Fornecimento de todas as informações e valores; Preenchimento do formulário on-line; Agendamento para comparecer no Posto da Polícia Federal; Fornecimento de todas as informações e valores; Pagamento da taxa federal (GRU); Conferência e organização dos documentos necessários para comparecimento no dia agendado, na Polícia Federal.

Quais documentos apresentar à Polícia Federal no dia agendado?

Passaporte anterior original (em caso de renovação)
• RG original
• CPF original
• Título de eleitor original 02 últimos comprovantes de votação ou certidão de quitação eleitoral emitido através do site do www.tse.jus.br(para requerentes com idade acima de 18 anos)
• Certidão de casamento original (para mulheres casadas ou separadas/divorciadas) e/ou Certidão de óbito do cônjuge, se for o caso
• Certificado de Reservista original (para homens com idade entre 18 e 45 anos)
• Certificado de naturalização original (para estrangeiros naturalizados Brasileiros)
• Autorização original (para menores de 18 anos - modelo da autorização disponível no site da PF:
www.dpf.gov.br/web/servicos/infopassaporte/formulario_menor.doc) sendo que:

1) Caso ambos os pais estejam presentes no ato da solicitação do passaporte, deverá estar preenchida e assinada; ou
2) Caso um dos pais esteja ausente no ato da solicitação do passaporte, deverá estar preenchida e assinada por ambos; sendo que a assinatura do ausente deverá estar com firma reconhecida; ou
3) Certidão de óbito; ou
4) Certificado de emancipação original

• Protocolo de inserção de informações gerado pelo site da • Polícia Federal
• Confirmação do agendamento gerado pelo site da Polícia Federal
• Comprovante original de pagamento da taxa federal de solicitação de passaporte brasileiro
• 01 foto 5x7 recente e sem data (somente para menores de 3 anos de idade). Acima dessa idade a foto é tirada no próprio posto da Polícia Federal

Nossos consultores podem te ajudar!
Entre em contato

SE PREFERIR LIGUE: +55 11 9 8409-31-47 OU ENVIE UM EMAIL PARA: SAC@MOURABASTOS.COM.BR